Comments

UPAS COMPLETAM SEIS ANOS DE FUNCIONAMENTO.

Projeto das Unidades de Pronto Atendimento comemora data com resultados positivos.
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 Horas, criadas pelo Governo do Estado para prestar à população atendimentos médicos de urgência e emergência e ajudar a desafogar os hospitais públicos, completam amanhã seis anos de existência. E a data especial é celebrada com resultados expressivos: até o início do mês, as unidades registraram mais de 17 milhões de atendimentos. Também foram realizados mais de 15 milhões de exames, entre os de Raios-X e os de patologia clínica. Já a distribuição de medicamentos aos pacientes ultrapassou 120 milhões.
No total, há 52 UPAS distribuídas em todo o estado, somando 408 consultórios de atendimentos, 204 leitos de cuidados intensivos, 665 leitos de cuidados semi-intensivos, 102 aparelhos de Raios-X e 350 monitores multiparâmetros de última geração. Mais de 9 mil postos de trabalho foram criados. O investimento anual para o funcionamento das unidades é de R$ 694 milhões.
O modelo de atendimento já virou referência para a população. Mesmo com plano de saúde, o dentista Vitor de Jesus, de 58 anos, decidiu utilizar os serviços da UPA de Copacabana e saiu satisfeito.
“Fiquei impressionado com a agilidade do atendimento e com a atenção dos médicos. Até nos hospitais particulares, costumo demorar mais para ser atendido” afirmou o dentista.
Para a recepcionista Cláudia Azevedo, de 24 anos, já é comum recorrer às unidades quando precisa de tratamento médico.
- Procuro direto a UPA mais próxima e sempre sou bem atendida. É um projeto importante porque está disponível para a população 24 horas por dia - disse a moradora de Bonsucesso.
A primeira UPA do Estado foi implantada na comunidade da Maré, no dia 30 de maio de 2007. Com o sucesso da iniciativa, as unidades foram incorporadas às ações do governo federal para a saúde pública e, atualmente, podem ser encontradas em todo o Brasil. O projeto também ultrapassou as fronteiras nacionais e chegou à Argentina.
Fonte: Governo RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES