Comments

DUQUE DE CAXIAS SEDIA ENCONTRO DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PREFEITURAS DA BAIXADA.

O município de Duque de Caxias sediou, na última segunda-feira, o 2º Encontro da Construção Civil e Prefeituras da Baixada Fluminense, realizado pelo Caixa Econômica Federal. O evento, que começou às 9h e vai até às 16h, teve o objetivo de reunir prefeitos da região metropolitana, autoridades estaduais, empresários de construção civil e representantes de sindicatos da construção civil para debater ideias e projetos a fim de incrementar os resultados do programa de habitação do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”, na Baixada Fluminense.
- Reuniram-se no evento autoridades, empresários e todos os agentes que são capazes, direta ou indiretamente, de exercer influência para que as obras do projeto se realizem. Queremos discutir o que é bom, o que funciona na Baixada Fluminense, o que precisa ser melhorado, e também como prefeitos, autoridades e empresários podem contribuir para melhorar a implementação desse projeto na região. Buscamos desdobrar novas agendas e debater os facilitadores e dificultadores à contratação, pela experiência que já vivenciamos, convertendo ideias em projetos efetivos que contribuam com o desenvolvimento, o progresso e a felicidade da população – disse o Superintendente Regional da Caixa Econômica, Claudio Martins.
Prefeito Dennis Dauttmam participou do encontro, na foto junto com o Governador Sérgio Cabral e Pezão na inauguração da Escola Santa Tereza.
O Vice-governador e Coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, que compareceu ao encontro, afirmou que o governo estadual lançará um programa de pavimentação e tratamento de esgoto para a Baixada Fluminense:
- O governo estadual vai ajudar o governo federal a implementar esse programa na região da Baixada Fluminense, que tem uma defasagem habitacional muito grande. Por isso, o governo estadual mapeou toda a Baixada Fluminense para realizar um grande programa de pavimentação, calçamento e tratamento de esgoto, que vai beneficiar 2200 ruas em toda a região. O projeto já está no Tribunal de Contas. Isso vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e ainda facilitar a instalação de empreendimentos habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida – disse o vice-governador.
Desde a criação do Programa Minha Casa, Minha Vida, em 2009, foram contratadas 28.106 unidades habitacionais na Baixada Fluminense, sendo que 7.706 já foram entregues e outras 20.346 encontram-se em produção.
Fonte: Governo RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES