Comments

Baixada Fluminense sob novo comando.

O coronel Cláudio Lima Freire assumiu na manhã de ontem (24/05) o comando do 3º CPA (Comando de Policiamento de Área). A solenidade aconteceu na sede da corporação, nas dependências do Batalhão de Mesquita (20ªBPM) com a presença do coronel Pinheiro Neto, comandante geral das CPAs na Baixada, que representou o comandante-geral da PM do Rio de Janeiro, Erir Ribeiro da Costa Filha, além de várias autoridades da área de Segurança, como o coronel Francisco D’Ámbrósio. 
Lima Freire, que era subchefe do Estado Maior Operacional da Polícia Militar, e já comandou o Batalhão de Belford Roxo (39ºBP) com atuação de destaque, substitui o coronel Danilo Nascimento da Silva, que assumirá o cargo de chefe do Escritório de Projetos Especiais da PM. A troca de comando acontece em um momento crucial enfrentado pelos 13 municípios que formam a Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Nenhuma das cidades conseguiu alcançar os índices de redução estabelecido pelo Sistema de Metas do governo do estado. 
Outra pendência deixada pelo coronel Danilo é o enfrentamento ao tráfico de drogas. Na região da Estrada de Madureira (Avenida Abílio Távora), que corta diversos bairros de Nova Iguaçu, por exemplo, a atuação do tráfico tem sido responsável pelo aumento da violência. No último sábado os corpos de três jovens foram encontrados em covas rasas na comunidade Grão Pará, também dominada pelo tráfico. Os meninos haviam desaparecido no dia 12 de abril. A polícia não conseguiu prender nenhum dos criminosos responsáveis pelo crime, o que aumenta o clima de terror implantado na região. 
PRIMEIRA UPP PARA A BAIXADA. 
Devido a escalada da violência galgada pela alta no número de homicídios (foram 259 entre janeiro deste ano na região contra 194 execuções no mesmo período do ano passado, um aumento de 33,5%, segundo relatório do Instituto de Segurança Pública (ISP), a Baixada terá a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) a ser instalada fora da cidade do Rio. O anúncio foi feito no mês passado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. A previsão é que isso ocorra nos próximos meses. 
OS 10 CRIMES QUE TIVERAM AUMENTO NA BAIXADA FLUMINENSE: 
Os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam que os índices de violência aumentam de forma rápida na região da Baixada Fluminense. As dez modalidades criminosas mais praticadas na região: roubo a residências (aumento de 52,3%); roubo a comércio (45,7%); tentativa de homicídio (44%); roubo de veículos (33,9%); assalto a transeunte (28,4%); furto de veículo (28,1%); homicídio (22,9%); estelionato (15,1%) e roubo de carga (13,6%), além de sequestro relâmpago, que saiu do zero para 4% no mês de março.
Fonte: Jornal Hora 

Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES