Comments

Rua do bairro Maringá em Belford Roxo ganha rede de esgoto.

BELFORD ROXO - Até o final do mês os problemas enfrentados pelos moradores da Rua José Carlos Ribeiro Lopes, no bairro Maringá, em Belford Roxo sairão de cartaz. A Prefeitura entrou em cena nesta manhã (12) e através da Secretaria Municipal de Conservação com apoio da subprefeitura do Parque São José iniciou a construção de uma rede de esgoto, colocando fim nas valas de esgoto e nos transtornos que causavam às famílias. A situação da via era tão crítica que até a linha de ônibus com destino a Duque de Caxias parou de passar por lá.

A Prefeitura está construindo uma rede de esgoto
“Estamos construindo uma rede nova porque não existia. O escoamento era através de sumidouro”, disse o secretário-adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu. A ação da Prefeitura vai acabar com o escoamento de esgoto na rua e com a formação de valas de água podre. “O esgoto chegava a retornar dentro de algumas residências. Com a colocação de 100 manilhas maiores, de 40 milímetros e com a construção de uma caixa de passagem, os problemas acabarão. O prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) esteve em companhia do secretário da Casa Civil, Márcio Canella, conversando com os moradores e determinou prioridade para a execução da obra”, assegurou Dudu.

Morador há mais de 20 anos naquela rua, Manoel Luiz, conhecido como “Boquinha de Maringá”, declarou que o problema enfrentado por ele e por seus vizinhos foi ignorado pelos antigos governantes. “Fizemos várias solicitações e nunca fomos atendidos. Agora é diferente, temos um prefeito de verdade, preocupado com a população”, afirmou.

A dona de casa, Eliane Freitas, que vive no bairro há 25 anos, ficou surpresa ao sair no portão de sua casa e ver operários e máquinas da Secretaria de Conservação trabalhando na obra da rua. “Estou feliz ! A situação aqui na rua estava péssima. Agora já estou vendo os ônibus passando por aqui. Que bom. Parabéns à Prefeitura”, festejou.

Proprietário de um comércio de material para construção, Alair Rangel, 46, também estava comemorando. Fez questão de sair de sua loja para cumprimentar o secretário Dudu. “A rua estava intransitável. Valas de esgoto e buracos por todos os lados. Os ônibus e os transportes alternativos pararam de circular e com isso minhas vendas despencaram. Que bom que a Prefeitura está resolvendo o problema”.
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES