Comments

PREFEITURA DE BELFORD ROXO VAI CONSTRUIR NOVO PORTAL.

Portal será destruído para a construção de outro Foto: Cléber Júnior / Extra
BELFORD ROXO - O pórtico, símbolo que fica na entrada de Belford Roxo, está com seus dias contados. No último sábado, a prefeitura da cidade publicou no Diário Oficial um aviso de licitação para a construção de um novo marco na Avenida Dr. Carvalhães, que dá acesso para a Rodovia Presidente Dutra. A medida não agradou os moradores tanto do município quanto de regiões vizinhas.

— Eu sou contra. Todo lugar tem sua porta de entrada. Quem passa na Dutra sabe que aqui começa Belford Roxo. Tanto coisa para fazer e vão mexer logo com o portal? — pergunta o aposentado Moraes da Silva, de 72 anos, morador de Rocha Sobrinho, em Mesquita.

A doméstica Maria de Lourdes Monteiro, de 53 anos, moradora do Parque São Vicente, em Belford Roxo, lembrou que a cidade está com todas as suas unidades de saúde de urgência e emergência fechadas.

— O prefeito tem que investir é na Saúde. Os postos estão todos fechados. Qual é a prioridade? Abrir um posto ou mexer com algo que já está feito e não incomoda ninguém? — questiona Maria.

José Roberto é contra a derrubada do portal de Belford Roxo
Foto: Cléber Júnior / Extra
O texto publicado pela administração municipal orienta que a licitação para a escolha da empresa responsável pela obra do novo pórtico será feita já no próximo dia 24. Entretanto, não há prazo, nem o valor, sobre a execução do projeto. Podem participar do processo licitatório qualquer empresa do ramo pertinente ao objeto que está sendo licitado.

Para tirar o edital, é preciso ir até a sede da prefeitura, na Rua Floripes Rocha 378, 4º andar, sala 406, no Centro. O atendimento é feito em horário comercial.

Filha de ex-prefeito faz críticas
O portal de Belford Roxo foi construído na gestão de Jorge Júlio da Costa dos Santos, mais conhecido como Joca. Ele foi o primeiro prefeito do município. A figura do político, que foi assassinado com mais de 10 tiros em 1995, ainda é bem querida na cidade.

Ao saber que o pórtico seria substituído por outro, uma das filhas de Joca, Dhulian Joca, fez duras críticas ao atual prefeito, o Waguinho.

— Todos os políticos que passaram por aqui desde a emancipação (em 1990) não fizeram a metade do que meu pai fez por Belford Roxo. O Waguinho quer ser maior do que meu pai. Ele não tem respeito nenhum pela memória dele — diz Dhulian.

A prefeitura informou que “a decisão de se construir um novo pórtico deve-se ao fato da necessidade de modernizar a cidade e desenvolvê-la urbanisticamente”. A administração ainda reiterou que “em momento algum pensou-se em desrespeitar qualquer ex-prefeito do município”. Sobre as críticas, o governo reafirmou que irá reabrir em breve a UPA Bom Pastor, a Unidade do Lote Quinze e o Hospital Municipal.

Leia, na íntegra, a resposta da Prefeitura de Belford Roxo:
Entrada da cidade já começou a ser revitalizada. Entretanto, placa com dados do portal
foi retirada  Foto: Cléber Júnior / Extra
“A Prefeitura de Belford Roxo informa que a decisão de se construir um novo pórtico deve-se ao fato da necessidade de modernizar a cidade e desenvolvê-la urbanisticamente. Em momento algum pensou-se em desrespeitar qualquer ex-prefeito do município. Sobre a fundação da cidade, informamos que o ex-prefeito citado não foi o fundador do município. A cidade foi emancipada após muita luta e trabalho de uma comissão de moradores.

A Prefeitura entende a preocupação da população em relação aos postos fechados, mas é fato que os munícipes acompanham as ações do governo no setor de saúde. A Prefeitura reinaugurou na segunda-feira, dia 10, o Hospital Infantil, em Areia Branca e vai reabrir em breve à UPA Bom Pastor, a Unidade Mista do Lote XV e o Hospital Municipal.

O projeto ainda não tem data para ser executado. Isto porque mesmo após a licitação, temos que por lei aguardar um período para que as empresas que perderam a concorrência possam entrar com algum tipo de questionamento. Caso nenhuma entre com recurso o prazo é menor, mas se isso acontecer, o prazo se estenderá até que o mesmo seja analisado. O valor do projeto só poderá ser oficializado após a licitação, pois existe uma livre concorrência de preço para a execução da obra”.
Fonte: Igor Ricardo/EXTRA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES