Comments

Prefeitura de Belford Roxo promove grande ação com serviços gratuitos neste sábado (27).


BELFORD ROXO - Que tal aproveitar o sábado e resolver situações pendentes como emissão de segunda via de documentos ou mesmo ser vacinado contra a febre amarela ou gripe? E ainda melhor, ter todos os serviços de graça e no mesmo local! Isso será possível em Belford Roxo, graças ao projeto “Novo Tempo em Ação”, que será realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, no próximo sábado (27), das 9h às 13h, na Escola Municipal José Pinto Teixeira, que fica na Rua dos Advogados 120, bairro Recantus.

A primeira edição do projeto contará com vários serviços, como isenção de emissão de documentos, inscrição no Cadastro Único do Bolsa Família, vale social, vaga legal, passe interestadual, reconhecimento de paternidade e maternidade voluntário, balcão de empregos e agendamento do seguro desemprego. A população terá acesso à emissão da segunda via da carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento, óbito e casamento civil.

Quem ainda não conseguiu se vacinar contra a febre amarela e a gripe, terá a chance de ser imunizado no local. Ainda na área de saúde, técnicos vão realizar laudo de condições físicas, avaliação antropométrica, aplicação de flúor e distribuindo kits de higiene bucal, além de conscientizar e orientar a população sobre diversas doenças como a dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids. Haverá prestação de serviços e orientações na área jurídica do projeto “Morar Legal”, que visa regularizar os imóveis no município.

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o governo tem a obrigação de facilitar ao máximo a vida da população. “Todos os órgãos estarão envolvidos na ação. Sabemos que boa parte dos nossos munícipes sai diariamente para trabalhar e fica impossível resolver seus problemas durante a semana, isso sem contar que determinadas taxas pesam no bolso”, explicou. O prefeito lembrou ainda que o projeto vai ajudar os moradores, que terão acesso à emissão de documentos, eliminando a burocracia. 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, disse que o projeto foi elaborado pensando em oferecer serviços essenciais aos moradores. “Vamos oferecer serviços que vão desde área jurídica à saúde, como segunda via de documentos e vacinação, passando pelo bolsa família, vale social e até reconhecimento de paternidade e maternidade voluntária. O projeto “Novo Tempo em Ação” será realizado mensalmente”, informou a secretária.
Fonte: Destaque Baixada
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES