Comments

“Operação Guarda Presente” em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - O papel da escola é o de formar cidadãos participativos e capazes de analisar o que é bom ou não e fazer escolhas que podem mudar o futuro de uma sociedade. É pensando desta forma que a Prefeitura de BelfordRoxo, através da Guarda Municipal, vai realizar mais uma etapa da “Operação Guarda Presente” nas escolas - um projeto de prevenção ao uso de drogas nas unidades escolares.

Na próxima segunda-feira (22), será a vez dos alunos da E.M. Heliópolis, no bairro de mesmo nome, receber as orientações dos agentes contra o uso de drogas. O projeto, vai acontecer das 7h às 17h, durante duas semanas e sua primeira etapa ocorreu no Ciep Municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo.

O prefeito Waguinho entrega certificados a alunos do Ciep Municipalizado Constantino Reis.
No curso, cerca de 170 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, entre 10 e 12 anos, vão aprender também noções de cidadania, segurança, história do município e bullying. Todos os participantes recebem certificado. “Queremos formar agentes multiplicadores. É importante os alunos transferirem todo o aprendizado para seus amiguinhos e familiares. Queremos formar cidadãos para o futuro”, disse o prefeito da Cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho.

Segundo o inspetor geral da Guarda Municipal, Leonardo David e o inspetor Thiago Silva, os pais também devem estar atentos e acompanhar seus filhos no dia a dia. “Qualquer mudança de comportamento, os responsáveis devem procurar uma ajuda”, disseram. De acordo com o subinspetor de projetos da Guarda Municipal Egídio Soares e o subcomandante Luiz Augusto, muitas pessoas tem a ideia de que a função daGuarda Municipal é apenas fazer ronda ostensiva. “Nosso papel na sociedade é muito mais do que isso. Com a implantação de projetos pedagógicos, levamos nossas ações para dentro das salas de aula", explicaram.

Guarda próximo do Cidadão
Além da “Operação Guarda Presente nas Escolas”, a partir de segunda-feira (22), as ruas do Centro de BelfordRoxo vão receber o patrulhamento preventivo. É o projeto “Guarda Presente nas Ruas” onde durante todo o dia, cerca de 10 agentes vão patrulhar as principais vias, visando reduzir possíveis furtos e roubos. A ação conta com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana. “O projeto iniciou no bairro Lote XV e foi muito bem aceito pelos moradores e comerciantes. Eles se sentem mais acolhidos e seguros com a ronda no bairro”, disse o inspetor geral da Guarda Municipal, Leonardo David.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES