Comments

SECRETÁRIO ESTADUAL DE TRANSPORTE VISITA BELFORD ROXO E NOVA IGUAÇU E RENOVA CONVÊNIO COM VALE SOCIAL.

Para o prefeito Nelson Bornier, proporcionar acessibilidade à população é primordial, já que o censo IBGE de 2000 aponta que há 260 mil pessoas com deficiência na cidade.
O secretário Julio Lopes renovou nesta terça-feira (7/5) o convênio do Vale Social com os prefeitos de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e Belford Roxo, Dennis Dauttmam. O objetivo é ampliar o programa, que oferece a pessoas com deficiência física ou mental e doentes crônicos gratuidade nos meios de transportes municipais e intermunicipais.
Uma das cidades mais populosas da Baixada Fluminense, Nova Iguaçu já tem 7.175 moradores cadastrados no Vale Social, que beneficia 125 mil pessoas,incluídos titulares e acompanhantes de menores de idade e adultos incapazes de se locomoverem sozinhos. Segundo Julio Lopes, o município é o que tem maior necessidade de atendimento pelo programa e por outras modalidades de assistência do governo.
Prefeitos Nelson Bornier e Dennis Dauttmam visam ampliar o número de
beneficiados que passa de 12 mil nas duas cidades.
- Estamos dando continuidade a um programa vitorioso de assistência aos mais necessitados, um dos mais procurados pela população da Baixada Fluminense. Por dia, cadastramos 100 pessoas, engrossando o atendimento a todos que necessitam de auxílio na sua mobilidade - afirmou o secretário.
- Esse é um grande avanço do Governo do Estado. O cartão facilitou muito a vidada população, principalmente de quem precisava pegar mais de um transporte para ir de Nova Iguaçu até o centro do Rio e não tinha dinheiro para buscar tratamento - disse Bornier.
Já Dennis Dauttman afirma que vai descentralizar o atendimento, antes feito apenas pela Secretaria de Assistência Social de Belford Roxo, abrindo mais cinco postos em Centros de Referência de Assistência Social: Areia Branca, Lote XV, Nova Aurora, Parque São José e Jardim Redentor.
 
- Muitas vezes, a população nem sabe que direitos tem. Hoje mais de cinco mil pessoas são atendidas pelo Vale Social, mas vamos estendê-lo à toda a população de Belford Roxo. Vamos divulgar mais para que todos possam usufruir desse benefício - garantiu o prefeito de Belford Roxo.
Atualmente, 17 cidades têm convênio com o programa: além de Nova Iguaçu e Belford Roxo, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Japeri, Itaboraí,Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Saquarema, São Gonçalo, Seropédica, Trajano de Moraes, Três Rios e Vassouras. Até o fim de maio, Bom Jardim, Rio Bonito e Seropédica também firmarão parceria para oferecer o Vale Social a seus habitantes. 
Na ocasião Dennis e Julio Lopes caminharam pelas ruas do centro e pela favela da Pêra, onde serão executadas em breve obras de revitalização da cidade que inclui o remanejamento da Estação Ferroviária, que será recuada até próximo ao Viaduto da Bayer, a Construção de uma Rodoviária e a Revitalização com paisagismo que dará uma nova cara a "Cidade do Amor", e principalmente a reformulação do "tumultuado" trânsito da cidade, que ganhará uma nova estrada, novos acessos de entrada e saida do centro da cidade,  que escoará o tráfego do centro e também a Via Dutra, beneficiando milhares de pessoas que dependem todos os dias de passar por alí, lembrando que um dos pontos importantes discutidos durante a reunião foi a instalação do Aeromóvel que será implantado na cidade, que já encontra-se em discussão e criação de projeto.
Fonte Setrans/RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comments:

  1. Será que ainda este ano(2014) a urbanização e revitalização da favela da pêra comecará, visto que já estamos na metade do ano.

    ResponderExcluir

MAIS ACESSADAS RECENTES