Comments

SECRETARIA DE TRABALHO LANÇA UNIDADE MÓVEL DE ATENDIMENTO À MULHER.


Festa em Duque de Caxias comemora o Dia do Trabalhador com ações para os moradores.
Os moradores da Baixada Fluminense ganharam um presente nesta quarta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador. A secretária de Trabalho e Renda, Claise Maria, inaugurou, com a presença do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, uma Unidade Móvel de Atendimento à Mulher Trabalhadora, em evento realizado em Duque de Caxias. 

Serviços como microcrédito, balcão de empregos, cursos de qualificação e oficinas de empreendedorismo (com aulas de artesanato) serão oferecidos inicialmente na Baixada e depois chegarão a outros pontos do estado.

- Este é um dia especial por estarmos prestando serviços e lazer à população. A grande novidade é que estamos lançando uma Unidade Móvel de Atendimento à Mulher trabalhadora. Começaremos pelos sete municípios da Baixada – disse Claise.

Durante toda a manhã, serviços gratuitos como emissão da carteira de trabalho e de identidade, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, entre outras ações, foram promovidas em homenagem aos trabalhadores fluminenses. O evento que ocorreu na Praça do Rosário reuniu jovens, adultos e crianças até às 13h. 

A carreta da Caravana do Trabalho também esteve presente na festa do trabalhador. Serviços como o balcão de empregos, emissão de 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho, além do seguro desemprego estiveram à disposição da população. Órgãos como a Defensoria Pública, a Fundação Leão XIII, o Detran e a Firjan também realizaram atendimento.

- Esta é uma grande ação de cidadania que estamos fazendo permanentemente em todo o estado. É muito importante darmos a formação e os instrumentos para as pessoas desfrutarem deste momento que o estado do Rio está vivendo. Estou muito feliz de estar aqui comemorando o Dia do Trabalhador na Baixada Fluminense, em Caxias – destacou Pezão.


Para o morador de Caxias, Carlos dos Santos Sobral, de 41 anos, a ação foi aprovada, já que ele pôde resolver no feriado uma série de pendências:
- Este tipo de evento que reúne uma série de serviços é muito bom para a população porque resolvemos várias coisas num lugar só. O Governo do Estado está de parabéns.

Planejando o casamento, Charles Maia Julio, de 34 anos, procurou o estande da Defensoria Pública do Estado para garantir a gratuidade nas taxas do cartório. 

- Estou achando o evento muito bom. Dia de semana é complicado, temos que trabalhar. Nada melhor do que resolvermos a nossa vida no feriado. Pedi a gratuidade porque descobri que é muito caro casar no cartório. Preenchi uma ficha e vou apresentar o meu comprovante de rendimento.

Cursando o ensino técnico em Enfermagem, Emily Paula Gonzaga, 19, recorreu à Caravana do Trabalho para obter sua carteira profissional. 

- Quero começar a colocar o meu currículo em empresas e lojas. Preciso trabalhar.
Fonte: Governo do Estado RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES