Comments

Provas do Magistério: 27.666 professores disputam 362 vagas neste domingo.

Amanhã (18/05), 27.666 professores que terão de demonstrar, se estão aptos a ministrar aulas para alunos da rede estadual de ensino. Durante 10 horas, divididas em 2 turnos, a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) aplicará as provas objetiva e discursiva, na capital e em mais 17 municípios, incluindo a cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para esses candidatos que estarão brigando pelas 362 vagas imediatas e cadastro de reserva do quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação. Eles disputam cargos efetivos de Docente I de 16 e 30 horas semanais e Ensino Religioso, com vencimentos de R$ 1.001,82 e R$ 1.878,40, mais benefícios.
Os 24.899 inscritos para professor de 16 e 30 horas farão os exames, de caráter eliminatório e classificatório, no turno da manhã, das 9h às 13h. Já os 2.767 candidatos a Ensino Religioso, que têm carga semanal de 16 horas, serão avaliados na parte da tarde, das 15h às 19h. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, lembra a todos os candidatos da capital e do interior que devem chegar aos 59 locais de prova com uma hora de antecedência, levando o cartão de confirmação de inscrição (CCI), documento oficial de identificação original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. O CCI ainda está disponível no portal www.ceperj.rj.gov.br para impressão.- É fundamental que os professores levem os títulos e os entreguem após o término da prova objetiva, pois domingo será o único dia para recebê-los. Devem seguir as orientações que estão no edital, já que não será aceita, sob qualquer pretexto, a entrega dos documentos em desacordo com o estabelecido - afirma João Carlos, lembrando que as cópias dos títulos, devidamente autenticadas, deverão ser acondicionadas dentro de envelope tamanho ofício, identificado por formulário preenchido e colado na parte externa do envelope. 
Do total de 24.899 inscritos para professor de 16 e 30 horas, 15.221 disputarão 218 vagas para jornada de 16 horas, enquanto 9.678 estarão brigando por 144 oportunidades com carga de 30 horas. Eles farão a prova objetiva, que valerá 100 pontos, no turno da manhã e terão quatro horas para responder às 50 questões distribuídas em três blocos.
Todas as questões, nos três blocos, foram elaboradas com base nos conteúdos programáticos descritos no anexo IV do edital, são do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas. Serão eliminados do concurso os candidatos que não alcançarem 50% do total de pontos possíveis da prova objetiva, respeitado o mínimo exigido para cada bloco.
As provas serão aplicadas em 59 locais no Rio e em mais 17 municípios, distribuídos por colégios estaduais e escolas municipais em: Belford roxo, Niterói, Cabo Frio, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Macaé, Petrópolis, Nova Friburgo e Cantagalo. O local com de maior concentração de candidatos é o Colégio Estadual Herbert de Souza, na Rua Barão de Itapagipe, 311, Rio Comprido, Zona Norte da cidade, onde 2.057 professores farão seus exames, nos turnos da manhã e da tarde.
Para melhor atender aos professores que tiverem dúvidas ou quiserem mais informações, o diretor João Carlos determinou que o Serviço de Atendimento ao Candidato funcione, excepcionalmente, neste domingo (19/05), das 7h às 15h. Os telefones do SAC são: (21) 2334 7100, 2334 7132 e 2334 7117
Os gabaritos preliminares poderão ser conferidos no portal da Fundação Ceperj, na terça-feira (21/05). Todos os candidatos terão acesso à imagem dos seus cartões de respostas quando a organizadora divulgar o resultado preliminar da prova objetiva, em 12 de junho. O preliminar da prova discursiva, somente para os candidatos a Ensino Religioso aprovados e classificados na prova objetiva, sairá em 5 de julho.
Fonte: Ascom Ceperj
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES