Comments

Prefeitura de Belford Roxo realiza Fórum de Cultura em Lote XV.

No início de maio, a Secretaria de Cultura de Belford Roxo realizou mais uma etapa do Fórum de Cultura, na Igreja São Simão, no Lote XV.
Em abril, duas etapas aconteceram na Casa da Cultura, em Nova Piam. O objetivo foi discutir políticas públicas culturais para o município. De acordo com o secretário Emerson Pires, foi observado que no Lote XV há muitos artistas com vocação para a dança.

“Durante o debate, foi sugerido a realização de um festival de dança no município. Vamos tocar esse projeto para atender o desejo da população. Por isso a importância dos encontros. A gente dá voz aos artistas, escuta o que desejam. Todos estão muito felizes em participar do fórum e também da criação do Plano Municipal de Cultura”, contou Emerson, que pretende realizar a cada dois meses o fórum em diferentes bairros da cidade.

“O Sistema Municipal de Cultura (criação de leis que contemplem a cultura) e Fundo Municipal de Cultura (verba do governo municipal para a realização de projetos) também são outros temas que estão sendo debatidos pela sociedade. Estamos tendo um resultado muito positivo desses encontros”, ressaltou Emerson.
Fonte: Facebook
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES