Comments

Prefeitura continua obras de pavimentação e recuperação asfálticas em vários bairros da cidades.

Av. Duarte dos Santos da Fonte no Bairro São Francisco.
A Prefeitura de Belford Roxo, através da parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Obras do município, concluiu a recuperação asfáltica da Avenida Duarte dos Santos da Fonte, no bairro São Francisco. Além da avenida, por determinação do prefeito Dennis Dauttmam, também foram recuperados o asfalto das ruas Bertioga e Beberibe, um total de aproximadamente três quilômetros.

Feliz da vida com o asfalto na porta de sua casa, no Largo de São Francisco, a dona de casa Elisabeth de Freitas Gomes, 26 anos, agradeceu ao prefeito Dennis Dauttmam pela obra. “Estamos muito felizes. Moro aqui desde que nasci e sempre fomos esquecidos pelo poder público. É muito bom ser lembrado. A avenida está linda”, comentou Elisabeth.

A dona de casa Juliana da Silva, 25, que também mora no bairro desde que nasceu, comemorou o fim da lama e buracos. “Quando as máquinas chegaram, ficamos desconfiados de que a obra nem começaria ou pararia pela metade. Mas graças a Deus e ao prefeito tudo foi concluído”, destacou Juliana. 

Av. Duarte dos Santos da Fonte no Bairro São Francisco.
O motorista de ônibus Ilário Pereira, 32, disse que a estrada está um tapete. “Agora não dá mais dor na coluna de tanto o ônibus balançar. Nem meus passageiros caem por causa dos buracos”, contou Ilário. O despachante também comemorou a chagada do asfalto: “Aqui mesmo no ponto final era uma cratera. Dava pena de ver os idosos e as crianças andarem um pedação debaixo de chuva e de sol para conseguir pegar um ônibus”, ressaltou. 

Além do asfalto, os moradores festejaram também a volta dos ônibus que fazem ponto final no bairro. A avenida, principal da localidade, era tomada por crateras que impediam, há quatro meses, a passagem dos coletivos da Vera Cruz (Mesquita/São Francisco), Blanco (Xavantes/Nova Iguaçu) e Caravele (Central/Xavantes). Os moradores andavam quase uma hora para ter acesso ao transporte coletivo.

Operação Tapa-Buracos na Estrada Rio D'Ouro em Itaipú.
Destaque também para a conclusão da operação tapa-buracos na Estrada Rio D’Ouro, em Itaipu. Cerca de 100 buracos foram tapados em 10 dias de trabalho. Um dos trechos mais críticos, em frente ao Bar do Zé, foi finalizado semana passada para alívio dos moradores e motoristas que trafegam na região. No local, havia crateras em aproximadamente 200 metros de extensão.
 
Outros dois pontos bastante esburacados, no início da estrada e no fim, na divisa com Nova Iguaçu, também foram consertados. De acordo com os moradores, os ônibus que fazem as linhas Santa Rita/Belford, Miguel Couto/Olinda e Tinguá/Pavuna deixaram de trafegar um período devido aos buracos.

A parceria entre Prefeitura e Governo do Estado também contemplou a Estrada do China no Bairro Wona.
A população dos bairros Jardim Bom Pastor, Centro, Vila Dagmar, Nova Piam, São Vicente, Areia Branca, Andrade de Araújo, Nova Piam, Centro, Itaipu, Sargento Roncalli, Maringá, e na Avenida Joaquim da Costa Lima, na altura dos bairros Wona e São Vicente, já foi beneficiada com a ação emergencial da prefeitura.

Através de uma parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro e com a prefeitura de Duque de Caxias, iniciou no dia 08 de maio, a recuperação asfáltica da Estrada do China, em Wona, uma via de grande extensão, com cerca de 3,5 Km, que liga Belford Roxo à Duque de Caxias. Prevista para durar entre 20 e 30 dias, a recuperação da via consumirá uma média de 200 toneladas de massa asfáltica por dia de trabalho. O trabalho começou pelo trecho que faz esquina com a Rua Joaquim da Lima Costa e será finalizado no trecho que faz esquina com a Av. Presidente Kennedy, já em Duque de Caxias. Moradores cobram a prefeitura que em breve melhore também a iluminação da rua.
Fonte: Facebook
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES