Comments

O legião que vem de Belford Roxo - Thiago Mendonça interpreta Renato Russo no filme "Somos tão Jovens".

O ator Thiago Mendonça deu vida ao músico Renato Russo no filme "Somos tão Jovens"
Por trás das câmeras, mais um talento que vem da Baixada Fluminense. O ator Thiago Mendonça, que se revelou nas telas dos cinemas em 2005 com o “Dois filhos de Francisco”, agora deu vida ao talentoso músico Renato Russo no filme “Somos tão jovens”, que retrata a formação da banda Legião Urbana, uma das melhores na década de 80. Thiago, ou melhor, Rodrigo, seu verdadeiro nome, nasceu e cresceu em Belford Roxo. Foi lá que, desde pequeno, ele começou a mostrar seu talento.- É uma coisa que vem de família. Meu pai era maestro, eu também já quis fazer teatro. E, é claro, que esse lado também despertou no Thiago - contou Carolina de Mendonça, mãe do ator.
Há oito anos, Thiago faz parte da Companhia de Teatro Íntimo do Rio de Janeiro, onde ele pode praticar um lado forte da personalidade: o de tomar conta de tudo. Thiago é daqueles que se vira nos trinta. Além de atuar, ele responsável também pela cenografia da peça, figurinos e escolha dos atores.Desde que começou, a companhia faz, em média, cinco peças por ano - o grupo viaja por todo o Brasil com as apresentações.
Eu sempre fui assim. Gosto de poder organizar tudo - disse Thiago.
- Fico preocupada. Uma hora eu ligo e ele está no Rio. Duas horas depois, já está em Porto Alegre -- diz Dona Carolina, entusiasmada.
o ator em dois momentos:
no filme, ao lado do filho de Renato Russo, e
no teatro Sesc, em Nova Iguaçu
Além dos filmes “Dois filhos de Francisco” e “Somos tão jovens”, Thiago atuou na novela “Duas Caras” e na minissérie “Dalva e Herivelto”. Mesmo com estes trabalhos, ele não esconde a sua verdadeira paixão:- Eu amo teatro, vivo disso e isso é a minha vida.
O interesse pelo mundo artístico começou quando Thiago estudava no Centro de Educação Moderna, hoje conhecido como Fabel. Foi lá que o ator participou e atuou em suas primeiras peças de teatrais e pintou os seus primeiros quadros.
-- Ele é perfeccionista, atento a todos os detalhes. Ele é um artista completo -disse Carolina, mãe do ator.Mas como todo início tem suas dificuldades, para o ator também não foi diferente.
Aos 16 anos, ele foi tentar a sorte no curso de teatro O Tablado, no Rio. A escola, uma das mais importantes da cidade, foi o grande passo na vida de Thiago.
- Eu não poupei esforços. Mesmo com muito sacrifício, sempre dei total apoio -muito emocionada, Dona Carolina.
Foram noites e mais noites sem dormir. A rotina do ator era ir para a escola e depois para O Tablado - a volta para a casa só acontecia bem tarde. Mesmo com tantos problemas, ele nunca desanimou, e as notas na escola continuavam excelentes.- Ele sempre foi muito bom aluno, um dos melhores --- disse Marcio Emerson Santana da Silva, coordenador-geral da Fabel.
Fonte: Extra/Mais Baixada
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES