Comments

Mesquita sedia evento do Entulho Limpo da Baixada.

Presidente e os diretores do Consórcio Público de Gestão de Resíduos Sólidos da Baixada Fluminense são eleitos.
A Prefeitura de Mesquita recebeu, na manhã dessa sexta-feira, 10 de maio, os prefeitos dos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Nilópolis, São João de Meriti e o vice-prefeito de Duque de Caxias para a oficialização do Consórcio Público de Gestão de Resíduos Sólidos da Baixada Fluminense.
Também estiveram presentes a Presidenta do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Marilene Ramos, o Conselheiro da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Silvio Santos, e os secretários de meio ambiente da região. Durante o encontro, Sandro Matos, prefeito de São João de Meriti, foi eleito o presidente do consórcio, e Gelsinho Guerreiro e Alessandro Calazans (prefeitos de Mesquita e Nilópolis, respectivamente), os dois diretores.
Gelsinho Guerreiro disse não ter dúvidas de que o consórcio está revolucionando o processo de limpeza do meio ambiente dos municípios e que outra ação importante após a inicialização do consórcio será a fiscalização para multar quem continuar dispensando entulho de forma errada. Sandro Matos, após sua eleição como presidente do projeto, discorreu sobre sua preocupação em ajudar os carroceiros, que até o momento são os maiores beneficiários do entulho jogado de forma irregular nas ruas.
O consórcio, constituído como autarquia intermunicipal, assumirá a competência de gestão de resíduos sólidos, inicialmente com ênfase nos descartes de construção civil e volumosos, como podas e móveis. As regras serão uniformes para toda a região e o Consórcio Público, em nome dos municípios, organizará a gestão, operando as 113 instalações previstas e fiscalizando o cumprimento da legislação. Seu órgão máximo será a Assembleia Geral formada pelos seis prefeitos.
Fonte: Prefeitura de Mesquita
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES