Comments

GOVERNO DO ESTADO DOA VANS E AMBULÂNCIAS A 24 ENTIDADES BENEFICENTES.

Instituições receberam 16 veículos e mais de R$ 8,1 milhões em recursos financeiros.
Vinte e quatro entidades beneficentes do estado e três prefeituras receberam, nesta quarta-feira (22/03), vans e ambulâncias para fazer o atendimento de seus beneficiados. A iniciativa é uma parceria do RIOSOLIDARIO e da Loterj. As organizações, a maioria voltada para portadores de necessidades especiais, contaram com a doação de 16 veículos e mais de R$ 8,1 milhões em recursos financeiros.
Entre as entidades beneficiadas com a parceria estão a Apae e a Pestalozzi de diversos municípios. Além de vans adaptadas para cadeirantes, foi entregue a primeira com consultório odontológico, para a Prefeitura de Vassouras. O valor total das doações é parte do lucro líquido da Loterj, que é destinado para fins de assistência hospitalar, escolar, de interesse social, educacional, esportivo e cultural.
- A parceria da Loterj com o RIOSOLIDARIO já atende 85 municípios em todo o estado, com vans, ambulâncias e repasses de verbas. Permitimos que uma criança da zona rural seja incluída, saia para estudar, por exemplo. Essa é uma grande oportunidade de ajudar pessoas - disse Sérgio Ricardo Almeida, presidente da Loterj.
A primeira-dama e presidente de honra do RIOSOLIDARIO, Adriana Ancelmo, destacou que as necessidades das instituições são verificadas para que as doações sejam feitas.
- O RIOSOLIDARIO efetivamente trabalha no sentido de levar o apoio e a ajuda para viabilizar projetos sociais já existentes. A Apae e a Pestalozzi são instituições do nosso coração e podemos nesses seis anos ajudá-los - afirmou a primeira-dama.
Fundadora e diretora da Apae de Nova Friburgo, Maria das Dores Mello Pacheco, de 72 anos, recebeu as chaves da van para a instituição e contou que muitos dos quase 800 pacientes atendidos pela instituição serão beneficiados com a doação.
- Ela vai nos ajudar a pegar os pacientes mais crônicos, que moram longe da sede. Como a Apae tem 34 anos, muitos pacientes envelheceram, os pais já morreram, e precisam de ajuda para se locomover - declarou.
Outra iniciativa que recebeu a doação de uma van foi a Orquestra Maré do Amanhã. Para o coordenador geral, Carlos Eduardo Prazeres, o projeto vai ganhar ainda mais visibilidade a partir de agora.
- Pinçamos crianças de outras comunidades e essa van vai fazer o transporte delas. Além disso, recebemos muitos convites para tocar, mas acabávamos declinando por não ter transporte. Fazemos 40 apresentações por ano e acredito que chegaremos a cem com a van - planeja Prazeres.
Fonte: Governo RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES