Comments

ESTADO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE PLANEJAMENTO PARA OS MUNICÍPIOS.

Seminário será uma oportunidade para discutir propostas para o território metropolitano e o interior do Estado.
O secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, vai abrir nesta terça-feira (28/5), às 10h, o seminário“Diálogo de Planejamento II”, com o objetivo de estabelecer uma parceria com os municípios na área de planejamento e aprimorar a articulação federativa. O evento acontecerá na Associação Comercial do Rio de Janeiro- Rua da Candelária nº 9, 14º andar. O credenciamento dos participantes será realizado às 9h30 e o evento termina às 17h30.
Além do secretário de Planejamento, também estarão presentes na abertura o secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto; um representante da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; e um representante da Associação Estadual dos Municípios do RJ - AEMERJ.
A confirmação de presença deve ser feita por email (othome@ism.com.br) ou pelo telefone (21) 9586-6687. O seminário será uma oportunidade para discutir propostas e experiências concretas para o território metropolitano e o interior do Estado do Rio de Janeiro, com vistas à construção de agendas compartilhadas para a ação integrada dos três níveis de governos na implementação de políticas públicas.
Às 10h30, a subsecretária de Planejamento do Rio de Janeiro, Cláudia Uchôa, realizará o painel “Gestão municipal e os instrumentos de planejamento”, quando apresentará os Cadernos de Planejamento, elaborados pela equipe da Subsecretaria de Planejamento. O segundo painel será realizado às 11h, com o tema“Articulação federativa para o Planejamento”. Farão parte desse painel o subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano da Secretaria de Estado de Obras, Vicente de Paula Loureiro; o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto; um representante da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; e um representante da AEMERJ. Às 14h30, haverá uma oficina de trabalho.
O último painel, a respeito da “Capacitação dos Técnicos Municipais”, será realizado às 16h30, com apresentação do Programa de Formação de Técnicos Estaduais e Municipais para a Elaboração do PPA 2014-2017. Essa é uma ação a ser realizada pela Seplag em parceria com os municípios, com o apoio da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Às 17h será feita uma sistematização dos painéis e o encerramento do evento.
Fonte: Governo RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES