Comments

Belford Roxo assina convênio com a Light que trará benefícios à população de baixa renda.

A prefeitura de Belford Roxo e a Light assinaram um convênio que beneficiará famílias de baixa renda do município. Com o convênio, a Light terá acesso às famílias inscritas no Cadastro Único e no Bolsa Família para assim fazer a troca das geladeiras velhas dessas casas por geladeiras novas, bem mais econômicas. Para ter direito ao benefício, as famílias têm que estar com a situação junto à Light regularizada, ou seja, com pagamento de conta em dia e uso do marcador do consumo de energia elétrica.

Para o superintendente de Relações Institucionais da Light, Eduardo Camillo, com a troca de geladeira, a pessoa chega a ter uma economia de até 65% em seu consumo de energia: “A assinatura do convênio é bom para todo mundo. A Light tem todo o interesse em ajudar as pessoas a terem junto à empresa sua situação em dia e regularizada e com isso estimula e ajuda as pessoas a economizarem”, disse ele explicando ainda que uma geladeira velha e em péssimo estado em geral gasta 120 Kilowatts por mês. Já uma geladeira novinha gasta em média 15 Kilowatts.

Para o prefeito Dennis Dauttmam, a parceria com a Light é um ganho para toda a comunidade: “Belford Roxo é uma cidade de gente humilde, com certeza. Mas de gente batalhadora e honesta. Por isso, tudo o que pudermos fazer no sentido de beneficiar nossa gente é bem-vindo. Essa economia vai ser importante e vai aliviar o bolso de muita gente que sua um bocado para pagar suas contas”, comemorou o prefeito.

Segundo Camillo, dentro de pouco tempo a Light, já com as informações necessárias sobre as famílias interessadas no programa de eficiência energética da empresa, estará de volta para enfim fazer a troca das geladeiras. “Parabéns à Belford Roxo que teve a iniciativa de nos procurar para implantar esse programa que ajuda as comunidades de baixa renda a economizarem em suas contas de luz.”

Emocionada, Sula, que através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos entrou em contato com a Light para viabilizar a parceria, disse que a assinatura do convênio entre a prefeitura e a Light é um marco para a cidade: “Trabalhamos duro para isso, para dar dignidade às nossas famílias, sempre. Essa economia vai ajudar muita gente em nosso município. E muito nos orgulha saber que entre os 13 municípios da Baixada Fluminense, Belford Roxo é o primeiro a firmar essa parceria com a Light, uma parceria que na verdade representa economia e melhor qualidade de vida a muitas pessoas”.
Fonte: ZM
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES